Publicidade
Mundo

Barack e Michelle Obama declaram apoio a Kamala Harris para presidente dos EUA

Casal Obama publicou vídeo em que ex-presidente e ex-primeira-dama telefonam para Harris: "Será uma presidente fantástica"

Imagem da noticia Barack e Michelle Obama declaram apoio a Kamala Harris para presidente dos EUA
Kamala Harris tem apoio do casal Barack e Michelle Obama para ser o nome do Partido Democrata nas eleições de 2024 | Reprodução/X/Twitter
• Atualizado em
Publicidade

Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos, e a ex-primeira-dama Michelle Obama declararam, nesta sexta-feira (26), apoio a Kamala Harris para presidente dos EUA nas eleições de 2024, marcadas para 5 de novembro.

+ Apoio de nomes da cultura pop a Kamala Harris pode impactar disputa com Trump? Veja análise

"Será uma presidente fantástica"

Barack e Michelle postaram vídeo nas redes sociais registrando uma chamada de telefone que fizeram com a vice-presidente Harris no começo desta semana. "Nós dissemos que ela será uma presidente fantástica dos Estados Unidos e que ela tem todo nosso apoio", escreveu o ex-presidente.

"Neste momento crítico para o nosso país, vamos fazer tudo que for possível para que ela vença em novembro. Esperamos que você se junte a nós", completou Obama na publicação.

+ EUA: Kamala Harris diz que está pronta para debater com Trump

Já Michelle chamou Kamala de "minha garota" e enfileirou elogios: "Positividade, senso de humor e habilidade de levar luz e esperança para pessoas de todas as partes do país". "Estamos com você", declarou.

No vídeo, Michelle disse estar "orgulhosa" de Harris, favorita para assumir a candidatura do Partido Democrata após desistência do presidente Joe Biden, e afirmou que a campanha da vice "será histórica".

+ O que são os estados-pêndulo e por que eles são tão importantes nas eleições americanas?

Em resposta ao apoio de Barack e Michelle, Harris reconheceu que o endosso do casal "significa muito" para ela. Também agradeceu aos dois pela longa amizade e se mostrou ansiosa para iniciar a campanha eleitoral: "Vamos nos divertir, não é mesmo?".

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade