Trump é oficializado candidato republicano à Presidência dos EUA e escolhe J.D. Vance para ser vice
Anúncios ocorrem dois dias depois de ex-presidente americano sofrer um atentado em comício na Pensilvânia
O ex-presidente americano Donald Trump se tornou oficialmente, nesta segunda-feira (15), o candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos na eleição deste ano. O número suficiente de delegados votou em seu nome na convenção nacional do partido.
+ Juíza arquiva processo contra Trump sobre documentos sigilosos
Ainda hoje, Trump anunciou que escolheu J.D. Vance para ser o candidato a vice-presidente dos Estados Unidos em sua chapa na eleição. Filiado ao Partido Republicano, J.D. Vance é senador pelo estado de Ohio.
Trump anunciou a escolha por sua rede social, a Truth Social. "Após longa deliberação e reflexão, e considerando os tremendos talentos de muitos outros, decidi que a pessoa mais adequada para assumir o cargo de vice-presidente dos Estados Unidos é o senador J.D. Vance", escreveu.
Trump ressaltou que J.D. serviu o país no Corpo de Fuzileiros Navais e formou-se na Ohio State University. Diz ainda que um livro de autoria do senador, 'Hillbilly Elegy' (Era uma vez um sonho, no Brasil), se tornou best-seller e filme.
"J.D. teve uma carreira empresarial de muito sucesso em tecnologia e finanças, e agora, durante a campanha, estará fortemente focado nas pessoas pelas quais ele lutou tão brilhantemente, os trabalhadores e agricultores americanos na Pensilvânia, Michigan, Wisconsin, Ohio, Minnesota e muito além", concluiu Trump.
A confirmação dele como o candidato republicano e o anúncio da escolha do vice vêm dois dias depois de o ex-presidente sofrer um atentado durante um comício na Pensilvânia. Ele teve a orelha direita ferida por um disparo. O atirador foi morto. Na eleição de 2024, Trump pode enfrentar o atual presidente americano, Joe Biden.