Trump diz que sentiu bala rasgando sua pele em atentado nos EUA
Ex-presidente foi atingido durante comício. Duas pessoas morreram no ato, uma delas era o suposto atirador. Ainda há um ferido
O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump relatou que foi atingido por uma bala que perfurou parte de sua orelha direita durante um atentado neste sábado. Duas pessoas morreram no ato, uma delas foi apontada como sendo o atirador.
+Atentado em comício de Trump: Atirador foi morto por agentes do Serviço Secreto
“Fui atingido por uma bala que perfurou a parte superior da minha orelha direita. Percebi imediatamente que algo estava errado, pois ouvi um zumbido, tiros e imediatamente senti a bala rasgando a pele. Houve muito sangramento, então percebi o que estava acontecendo”, relatou Trump na sua conta pessoal na rede social Truth (que pertence a ele mesmo).
Trump agradeceu ao Serviço Secreto dos Estados Unidos e “a todas as Forças de Segurança pela rápida resposta ao tiroteio” ocorrido em um evento de campanha presidencial na cidade de Butler, na Pensilvânia.
“Mais importante ainda, quero estender minhas condolências à família da pessoa que foi morta no comício e também à família de outra pessoa que ficou gravemente ferida. É incrível que um ato assim possa ocorrer em nosso país. Nada se sabe neste momento sobre o atirador, que agora está morto”, escreveu o republicano.
Sobre o tiro, Trump disse: “houve muito sangramento, então percebi o que estava acontecendo”. Ao final da publicação, o ex-presidente escreveu: “Deus abençoe a América”.
+Donald Trump é alvo de ataque durante comício na Pensilvânia
A íntegra da postagem de Trump
"Quero agradecer ao Serviço Secreto dos Estados Unidos e a todos os agentes da lei pela rápida resposta ao tiroteio que acabou de ocorrer em Butler, Pensilvânia. Mais importante ainda, quero estender minhas condolências à família da pessoa que estava no comício e que foi morta, e também à família de outra pessoa que ficou gravemente ferida. É incrível que um ato como esse possa ocorrer em nosso país. Até o momento, não se sabe nada sobre o atirador, que está morto. Fui atingido por uma bala que perfurou a parte superior da minha orelha direita. Percebi imediatamente que algo estava errado, pois ouvi um zumbido, tiros e imediatamente senti a bala rasgando a pele. Houve muito sangramento, então percebi o que estava acontecendo. DEUS ABENÇOE OS ESTADOS UNIDOS!"