Atentado em comício de Trump: Atirador foi morto por agentes do Serviço Secreto
Uma pessoa que participava do evento na Pensilvânia também foi morta, segundo promotor. Campanha afirma que Trump "está bem" e em segurança
O responsável pelo atentado contra Donald Trump, durante um comício na tarde deste sábado (13), na cidade de Butler, na Pensilvânia, já foi "neutralizado" por agentes do Serviço Secreto, segundo informações da Associated Press.
+Donald Trump é alvo de suposto ataque durante comício na Pensilvânia
À agência, dois oficiais afirmaram que o atirador não estava no meio da multidão, durante o discurso de Trump, e foi morto pelos agentes responsáveis pela segurança dos chefes de Estado norte-americanos.
A informação também foi confirmada pelo promotor público do condado de Butler, Richard Goldinger. Por telefone, ele informou à Associated Press que, além do responsável pelo ataque, uma pessoa que participava do comício também foi morta. A identidade da vítima não foi divulgada até a publicação desta reportagem.
Trump "está bem", diz campanha
Após ser alvo de um atentado durante um comício na Pensilvânia, Donald Trump "está bem" e passa por exames em um centro médico local, segundo informações de integrantes da campanha do ex-presidente dos Estados Unidos.
O republicano discursava na cidade de Butler, na tarde deste sábado (13), quando disparos teriam sido ouvidos em meio à multidão. Em um vídeo, é possível ver o momento em que Trump leva as mãos à orelha e é imediatamente protegido e escoltado por agentes do Serviço Secreto. As imagens mostram ainda marcas de sangue no lado direito da cabeça do ex-presidente.
Em nota, o porta-voz da campanha republicana, Steven Cheung, afirma que o Donald Trump "agradece à policia e aos socorristas por sua ação rápida durante esse ato hediondo". Já segundo informações da Inteligência dos Estados Unidos e do Serviço Secreto, o ex-presidente foi retirado do local em um helicóptero e já está em segurança.