Publicidade
Mundo

Ter relação com animal de estimação melhora qualidade de vida, diz estudo

Convivência com cães e gatos pode trazer benefícios equivalentes a um alto ganho financeiro anual, fortalecer a saúde emocional e social

Publicidade

Um estudo realizado por pesquisadores britânicos concluiu que ter um animal de estimação impacta diretamente na qualidade de vida das pessoas. A pesquisa apontou que a presença de cães e gatos elevou os níveis de satisfação dos tutores em até quatro pontos, em uma escala de zero a sete.

+ CBF confirma Ancelotti como treinador da Seleção Brasileira

Os cientistas ainda comparam os benefícios da convivência com animais aos ganhos proporcionados por amizades próximas ou mesmo a um aumento de renda de cerca de R$ 500 mil por ano.

Na prática, esses efeitos positivos são observados em instituições como uma ONG de Porto Alegre, que leva cães resgatados da enchente para visitar crianças em processo de reabilitação.

Os animais passam por um processo de triagem e três anos de treinamento para atuar no chamado "bichoterapia". “Eles foram preparados para levar amor e alegria às pessoas”, disse Ana Laura Moura Moraes, presidente da fundação responsável.

+ Alckmin aposta em queda do dólar e boa safra para reduzir preços dos alimentos

Além disso, o estudo britânico destaca que a presença de cães ajuda a aumentar a prática de atividades físicas e a interação social dos tutores, reforçando a importância dos animais na promoção de uma vida mais saudável e feliz.

Publicidade

Assuntos relacionados

pets
Cuidados
estudo
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade