Seis anos após rompimento da barragem, bombeiros encontram vestígios de vítimas em Brumadinho
Tragédia ambiental de 2019 deixou 272 mortos e três desaparecidos, cujos vestígios podem ter sido encontrados
![Imagem da noticia Seis anos após rompimento da barragem, bombeiros encontram vestígios de vítimas em Brumadinho](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fsbt-news-assets-prod.s3.sa-east-1.amazonaws.com%2Fbrumadinho_3ae5fdb9ff_aa4f2a4513.jpg&w=1920&q=90)
Estado de Minas
SBT News
Seis anos após a tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais, o Corpo de Bombeiros encontrou, nesta quinta-feira (6), "vários segmentos de interesse" na área onde ocorreu o rompimento da barragem da Vale. Os segmentos podem ser de vítimas da tragédia.
+Lula sugere que população deixe de comprar alimentos caros: “Quem está vendendo vai ter que baixar”
O desastre deixou 272 mortos, e três vítimas que ainda estão desaparecidas. Segundo os bombeiros, os segmentos foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal de Belo Horizonte para exames.
As buscas pelas vítimas continuam, com apoio de estações que processam o material recolhido e separam fragmentos maiores dos mais finos. A Operação Brumadinho já dura cerca de 2.200 dias. +Adolescente desaparece após viagem suspeita para Pernambuco
A barragem da Vale rompeu em 25 de janeiro de 2019, despejando 12 milhões de metros cúbicos de rejeitos sobre instalações da empresa, comunidades e o Rio Paraopeba.
O desastre causou um dos maiores impactos ambientais e humanos da história do Brasil.