Suspeito que executou PM influenciador digital foi morto horas depois em troca de tiros com a polícia
André Leandro disparou contra os policiais durante uma abordagem, diz Secretaria de Segurança
![Imagem da noticia Suspeito que executou PM influenciador digital foi morto horas depois em troca de tiros com a polícia](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fsbt-news-assets-prod.s3.sa-east-1.amazonaws.com%2FNEWS_35_e9a9a6170b.png&w=1920&q=90)
SBT News
André Leandro de Souza Malta, de 29 anos, suspeito de assassinar o soldado da Polícia Militar e influenciador digital Rafael Rodrigo Novais, de 32 anos, morreu na tarde desta quinta-feira (6) em confronto com a polícia. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou a informação.
+ Adolescente desaparece após viagem suspeita para Pernambuco
+Caso Gritzbach: saiba quem são os 15 militares indiciados pela Corregedoria e as acusações
Segundo a secretaria, durante a abordagem, o suspeito atirou contra os policiais militares, que revidaram. Ele não resistiu aos ferimentos. O caso foi registrado como homicídio no 72º DP (Vila Penteado), que solicitou perícia. O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionado.
Pela manhã, Rafael Novais, de folga, saiu de casa e foi atraído pelo próprio atirador, um antigo amigo e vizinho. André o cumprimentou como se fosse um encontro casual, mas, durante a conversa, sacou uma arma e disparou à queima-roupa.
Em seguida, o criminoso quebrou o celular da vítima e fugiu.
Moradores da região afirmaram que André tinha envolvimento com o tráfico de drogas e havia discutido com Rafael no início do ano. O desentendimento teria ocorrido após o policial cobrar o amigo por ter quebrado, de propósito, o retrovisor de seu carro. O ato foi flagrado por câmeras de segurança.
Rafael era influenciador digital e mantinha um canal no YouTube, além de ter 51 mil seguidores no Instagram.