Publicidade
Polícia

PM influenciador digital é executado a tiros na zona norte de São Paulo; câmeras flagram crime

Rafael Novais trabalhou por oito anos na corporação e tinha milhares de seguidores; criminoso é encontrado morto

Imagem da noticia PM influenciador digital é executado a tiros na zona norte de São Paulo; câmeras flagram crime
PM influenciador digital é morto em São Paulo | Reprodução
Publicidade

O soldado da Polícia Militar e influenciador digital Rafael Rodrigo Novais, de 32 anos, foi executado a tiros no Jardim Paulistano, zona norte de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (6). Câmeras de segurança registraram o crime, cometido por um amigo de infância.

O soldado estava de folga quando foi atraído até o local pelo próprio atirador, André Leandro de Souza Malta, de 29 anos, um velho amigo, que o cumprimentou como se fosse um encontro comum.

Durante a conversa, André sacou uma arma e disparou contra Rafael a queima-roupa. O policial caiu imediatamente. O criminoso atirou outras vezes, com o PM já no chão. Depois, ele quebrou o celular da vítima e fugiu. Um rapaz que trabalhava na rua se assustou e correu.

+ "Dama do Crime": saiba quem é a jovem presa no Tocantins que seria um dos elos do PCC em SP

+ Exclusivo: Corregedoria da PM indicia 15 policiais suspeitos de envolvimento com PCC no caso Gritzbach

De acordo com moradores da região, André, o atirador, tinha envolvimento com o tráfico de drogas e havia tido uma discussão com Rafael no início do ano. O policial teria cobrado o amigo após descobrir que ele havia quebrado o retrovisor de seu carro de propósito. O momento do incidente com o carro foi flagrado por câmeras de segurança.

Rafael era influenciador digital. Tinha um canal no Youtube e 51 mil seguidores no Instagram.

+ Suspeito de pedofilia usava peruca do filme "As Branquelas" para atrair vítimas

Em uma conversa a qual o SBT teve acesso, o atirador se mostrou preocupado, temendo que o policial o matasse por causa do incidente com o veículo. A troca de mensagens foi com o irmão da vítima, que tranquilizou André, garantindo que isso não aconteceria. O suspeito não confiou. E, depois dessas mensagens, atraiu a vítima para uma emboscada.

Após matar o policial, o atirador foi encontrado morto - horas depois, a 10 minutos de distância do local onde o policial foi baleado. A polícia investiga as circunstâncias da morte do assassino do influenciador digital.

+ Polícia realiza megaoperação contra Comando Vermelho em cinco estados

A Secretaria de Segurança Pública lamentou a morte do PM e informou que ele tinha 8 anos de serviço e estava lotado no 4° Batalhão de Polícia Militar (BPM/M).

Criminoso atira diversas vezes em PM já caído no chão | Reprodução
Criminoso atira diversas vezes em PM já caído no chão | Reprodução
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade