Adolescente desaparece após viagem suspeita para Pernambuco
Família teme que jovem de 17 anos tenha sido vítima de aliciamento após conhecer rapaz pela internet
Fabíola Corrêa
Gabrielly de Almeida, de 17 anos, foi vista pela última vez saindo de casa com um gato no colo no dia 28 de janeiro. As imagens mostram a jovem colocando a casinha do animal em um carro de aplicativo, voltando rapidamente ao portão para buscar uma sacola de roupas e, em seguida, embarcando no veículo, aflita e apressada.
![Adolescente foi flagrada entrando em um carro de aplicativo. | Reprodução/Circuito de Segurança](https://sbt-news-assets-prod.s3.sa-east-1.amazonaws.com/desaparecida_carro_6fbfd01965.jpg)
Antes de deixar a residência, em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo, ela deixou uma carta de despedida. No bilhete, escreveu que realizaria um sonho, ganharia muito dinheiro e ajudaria a mãe. Segundo familiares, Gabrielly sempre foi mais reservada e não se conformava com o que tinha. "Ela sempre teve tudo em casa, mas queria mais", relata a avó.
+ PM influenciador digital é executado a tiros na zona norte de São Paulo; câmeras flagram crime
A preocupação aumentou quando a polícia rastreou o número de celular da adolescente e constatou que ela estava a mais de 2 mil quilômetros de distância, em Pernambuco. No estado nordestino vive um rapaz que ela conheceu pela internet. A família teme que a jovem tenha sido convencida a viajar com promessas de dinheiro fácil e até mesmo que esteja envolvida em um caso de tráfico humano.
"Ela está me matando aos poucos. Ninguém come, ninguém dorme", desabafa a avó, emocionada.
Investigação e suspeitas
Gabrielly dividia o quarto com os irmãos e passava grande parte do tempo no mundo virtual. Há cerca de um ano, conheceu Arthur, de 18 anos, pela internet. Foi para a casa dele que viajou sem avisar a família.
+ Polícia Federal mira quadrilha que pratica tráfico de mulheres para exploração sexual na Europa
+ Tráfico humano: maioria das vítimas no país são homens negros entre 18 e 29 anos, diz relatório
Segundo relatos, a mãe de Arthur tem feito ligações para a mãe da adolescente com ameaças e mensagens desconexas. Há suspeitas de que a mulher esteja oferecendo viagens internacionais e trabalho para Gabrielly, levantando ainda mais dúvidas sobre suas reais intenções.
Em uma das mensagens enviadas pelo rapaz, ele pede que a mãe da jovem autorize sua emancipação, o que daria a ela direitos legais de uma pessoa maior de idade.
A Polícia Civil de São Paulo e de Pernambuco trabalham para localizar Gabrielly e esclarecer se há envolvimento de terceiros no caso. Enquanto isso, a família segue apreensiva e pede ajuda para encontrar a jovem.