Publicidade
Brasil

Chuva forte atinge a Grande SP e Defesa Civil envia alerta severo para alagamentos

Centro de Gerenciamento de Emergências da capital registra 15 pontos de alagamento. Defesa Civil notificou moradores em municípios da região metropolitana

Imagem da noticia Chuva forte atinge a Grande SP e Defesa Civil envia alerta severo para alagamentos
Chuva forte atinge a Grande SP e Defesa Civil envia alerta severo para alagamentos | Foto: Reprodução
• Atualizado em
Publicidade

A Grande São Paulo voltou a ficar em estado de atenção para alagamento, nesta quinta-feira (6), com a chegada de fortes chuvas que atingiram a capital e municípios ao redor em grande intensidade.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), ao menos 15 pontos da capital paulista intransitáveis foram registrados, sendo três na zona norte, um no centro, sete na zona oeste e quatro na zona leste.

+ Chuva no Grande Recife deixa pelo menos 7 mortos; alertas seguem nesta quinta-feira (6)

Além do grande volume de água e fortes rajadas de vento, em alguns pontos da cidade foram atingidos por granizo: Pinheiros, Butantã, Lapa, Arthur Alvim, Penha e no Jaçanã.

Segundo o órgão de monitoramento da prefeitura de São Paulo, foram colocadas em estado de atenção para alagamentos as zonas Norte, Leste, Oeste, Sudeste e marginais Pinheiros e Tietê.

Moradores da capital e de Osasco receberam o "alerta severo" da Defesa Civil em celulares, orientando para buscar um local seguro, sob risco de enxurradas e alagamentos.

Alerta severo para região de Osasco, na Grande SP | Reprodução
Alerta severo para região de Osasco, na Grande SP | Reprodução

O impacto da chuva intensa em menos de duas horas deixou mais de 50 mil residências sem energia elétrica na Grande São Paulo, segundo relatório emitido pela concessionária Enel.

Já de acordo com Companhia de Engenharia de Tráfego, o trânsito em São Paulo, somando as regiões Norte, Sul, Leste, Oeste e Centro, chegou a pouco mais de 600 quilômetros, por volta das 20h.

Em função do temporal, a partida de futebol entre Palmeiras e Corinthians, que aconteceria na Barra Funda às 20h, teve seu início adiado em 30 minutos.

*Texto atualizado às 20h34

Dicas em caso de alagamentos

- Evite transitar em ruas alagadas

- Se a chuva causou inundações, não se aventure a enfrentar correntezas

- Fique em lugar seguro. Se precisar, peça ajuda

- Mantenha-se longe da rede elétrica e não pare debaixo de árvores. Abrigue-se em casas e prédios

- Planeje suas viagens, para que haja menor possibilidade de enfrentar engarrafamentos causados por ruas bloqueadas

- Em caso de dúvida sobre vias bloqueadas, ligue para a central de atendimento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) através do número 156 ou entre no site da CET para saber como está o trânsito nas principais vias.

Publicidade

Assuntos relacionados

Chuva
São Paulo
Alagamento
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade