Russell Brand, ex-marido de Katy Perry, é acusado de estupro e agressão sexual
Polícia britânica passou a investigar o comediante após as acusações de quatro mulheres

SBT News
Russell Brand, de 50 anos, está sendo acusado de estupro e agressão sexual pela polícia britânica após a denúncia de quatro mulheres. O ex-marido de Katy Perry nega as acusações.
+ Daniel Alves recupera passaportes após condenação por estupro ser anulada
Após 18 meses de investigação, o comediante foi indiciado com uma acusação de estupro, uma de ataque sexual, uma de estupro oral e duas de agressão sexual. Russell, por sua vez, nega ter se envolvido em uma relação íntima não consensual.
“Eu nunca me envolvi em atividade não consensual. Rezo para que você possa ver isso olhando nos meus olhos.”, disse em um pronunciamento publicado na rede social X. "Agora terei a oportunidade de defender essas acusações no tribunal e estou extremamente grato por isso”, acrescentou Russell.
Os quatro casos aconteceram entre 1999 e 2005: um em Bournemouth, e os outros na região de Westminster, no centro de Londres.
+ Ataque de Israel em escola de Gaza deixa pelo menos 27 mortos; 14 são crianças
A denúncia não é novidade na mídia, já que, em setembro de 2023, dois canais de televisão divulgaram as alegações das quatro mulheres.
Russell Brand é conhecido pelo seu trabalho de comediante, autor, ator no filme “Get Him To The Greek” (em português "O Pior Trabalho do Mundo") e por ter sido casado com Katy Perry de 2010 a 2012. Em seus standups, Russell aborda suas batalhas contra as drogas e o álcool.
O caso segue em investigação e a polícia pede que qualquer informação que possa acrescentar nas investigações seja repassada para eles. O julgamento está marcado para 02 de maio.
*com informações da Associated Press