"Putin morrerá em breve", diz Zelensky em meio a rumores sobre saúde do presidente russo
Presidente ucraniano ainda declarou que morte do líder russo encerrará guerra

SBT News
O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky disse, durante uma viagem à França, que Vladimir Putin "morrerá em breve". A declaração foi feita nesta quinta-feira (27) em uma coletiva de imprensa em Paris, em meio a especulações sobre o estado de saúde debilitado do líder russo.
+ Quatro soldados dos EUA desaparecem durante treinamento na Lituânia
"Putin morrerá em breve, e esta guerra finalmente terminará", afirmou Zelensky, após encontro com o presidente francês Emmanuel Macron. O chefe de Estado russo teria enfrentado derrames, múltiplos surtos de câncer e Parkinson, de acordo com o presidente ucraniano.
Veja vídeo da declaração:
Zelensky ainda declarou que o "único medo" de Putin é a própria mortalidade. Além disso, ele acredita que o russo teme a "desestabilização de sua sociedade" e pediu aos Estados Unidos que não ajudem o líder russo a escapar do "isolamento geopolítico". "Espero que os EUA resistam a qualquer uma das exigências do Kremlin", continuou o chefe de Estado da Ucrânia
Por fim, o ucraniano também pediu apoio de nações ocidentais para intensificar a pressão. "Se eles pressionarem Putin, ele enfrentará desestabilização em sua sociedade e temerá isso", relatou o presidente.
+ Trump aumenta pressão sobre Groenlândia: 'Odeio colocar dessa forma, mas temos que ficar com ela'
As declarações de Zelensky aconteceram poucos dias após os EUA anunciarem que a Ucrânia e a Rússia concordaram em interromper os ataques militares no Mar Negro. Mas os países envolvidos no confronto prontamente se acusaram mutuamente de violar os termos de um acordo provisório mediado pelo governo norte-americano.