Procuradora-geral dos EUA diz que Maduro e esposa foram indiciados e serão julgados no país
"Em breve, eles enfrentarão toda a severidade da justiça americana em solo americano, em tribunais americanos" , escreveu Pamela Bondi nas redes sociais


SBT News
A Procuradora-geral dos Estados Unidos, Pamela Bondi, disse neste sábado (03), que Nicolás Maduro e a esposa, Cilia Flores, foram indiciados no Distrito Sul de Nova York.
"Nicolás Maduro foi acusado de conspiração para narcoterrorismo, conspiração para importação de cocaína, posse de metralhadoras e dispositivos explosivos, e conspiração para posse de metralhadoras e dispositivos explosivos contra os Estados Unidos."
Mais cedo, o presidente Donald Trump anunciou a captura do líder venezuelano e da esposa. Na declaração, ocorrida após Washington lançar uma série de ataques contra Caracas, o republicano afirmou que ambos foram expulsos do país.
"Em breve, eles enfrentarão toda a severidade da justiça americana em solo americano, em tribunais americanos. Em nome de todo o Departamento de Justiça dos EUA, gostaria de agradecer ao Presidente Trump por ter a coragem de exigir responsabilização em nome do povo americano, e um enorme agradecimento às nossas bravas Forças Armadas que conduziram a incrível e bem-sucedida missão de captura desses dois supostos narcotraficantes internacionais ", finalizou a procuradora.








