Homem que abriu fogo em pista de hóquei nos EUA matou ex-esposa e filho, diz polícia
Investigadores não confirmaram motivo do ataque, mas afirmaram que parecia envolver uma disputa familiar


Camila Stucaluc
O homem que abriu fogo em uma pista de hóquei na cidade de Pawtucket, nos Estados Unidos, matou a ex-esposa e o filho no ataque. A informação foi divulgada na terça-feira (17) pela chefe de polícia de Pawtucket, Tina Goncalves, que acompanha o caso.
Segundo ela, o atirador foi identificado como Robert Dorgan, também conhecido pelos nomes de Roberta Esposito e Roberta Dorgan, de 56 anos. As investigações apontaram que ele tinha um histórico de disputas familiares e questões legais relacionadas à sua identidade de gênero.
O ataque ocorreu na segunda-feira (16). Na data, Robert foi até a Dennis M. Lynch Arena para assistir um jogo de hóquei escolar, no qual um familiar participava. Durante a partida, ele levantou na arquibancada e abriu fogo, matando a ex-esposa, Rhonda Dorgan, e o filho, Aidan Dorgan. A mãe e o pai de Rhonda, junto com um amigo da família, ficaram feridos.
Robert foi encontrado morto pouco tempo depois do ataque, com um ferimento de bala autoinfligido. Goncalves não confirmou o motivo do tiroteio, mas afirmou que parecia ser um incidente direcionado, envolvendo uma disputa familiar.
Em comunicado, o prefeito de Pawtucket, Donald Grebien, lamentou o ocorrido, chamando-o de “tragédia terrível”. "O que deveria ter sido uma ocasião alegre, com dezenas de famílias, estudantes e apoiadores reunidos para celebrar a Noite dos Formandos do time cooperativo de hóquei BVS (Blackstone Valley Schools) durante um confronto escolar contra o time cooperativo Coventry-Johnston, foi, na verdade, marcado por violência e medo", escreveu.
Ele acrescentou que a cidade está trabalhando em colaboração com as autoridades policiais e o escritório do procurador-geral. "Pawtucket é uma comunidade forte e resiliente, mas esta noite somos uma cidade em luto. Estaremos unidos para apoiar todos os afetados nos dias difíceis que virão”, afirmou.









