Polícia encontra corpos de cinco esquiadores em montanha na Suíça
Identificação das vítimas ainda está em andamento; Ministério Público abriu uma investigação para apurar caso

Camila Stucaluc
A Polícia da Suíça encontrou, no último sábado (24), os corpos de cinco esquiadores na montanha de Rimpfischhorn, próxima ao resort Zermatt, no sul do país. A causa das mortes não foi divulgada.
Segundo os agentes, os corpos foram encontrados após o alerta de outros dois esquiadores, que relataram terem encontrado esquis no pé do cume, mas sem localizar seus proprietários. Um helicóptero foi mobilizado para sobrevoar o local e localizou três dos corpos a cerca de 500 metros de onde os esquis estavam, e os outros dois cadáveres quase 200 metros acima, numa região coberta de neve.
A identificação formal das vítimas ainda está em andamento, bem como a causa das mortes. O Ministério Público, por sua vez, abriu uma investigação para determinar as circunstâncias do acidente.
+ EUA: meteorologistas preveem temporada de furacões acima do normal para 2025
O Rimpfischhorn é uma montanha de 4.199 metros de altura localizada nos Alpes Peninos, no sul da Suíça, popular entre os esquiadores. A descobertas dos corpos acontece cerca de quatro semanas após uma forte nevasca provocar avalanches na região de esqui. Outra montagem popular na região é a chamada Matterhorn, temporariamente inacessível devido ao dilúvio de neve no mês passado.