Papa Francisco cancela agenda desta segunda-feira (23) devido a "estado gripal"
Medida foi tomada como precaução; pontífice embarca para Luxemburgo em 26 de setembro
Camila Stucaluc
O Papa Francisco cancelou a agenda desta segunda-feira (23) devido a um "estado semelhante ao de uma gripe”. Em comunicado, a Santa Sé informou que a decisão foi tomada como precaução, uma vez que o pontífice está com viagem marcada para Luxemburgo na quinta-feira (26), de onde seguirá para a Bélgica.
"Devido a uma gripe leve, e por precaução dada a viagem dos próximos dias, as audiências papais marcadas para hoje estão canceladas", diz o comunicado.
Francisco, de 87 anos, encontra-se com uma agenda lotada de audiências desde que voltou da viagem internacional à Ásia e à Oceania, em 13 de setembro. Foram quatro países visitados (Indonésia, Papua Nova Guiné, Timor Leste e Singapura), totalizando 12 dias de locomoção. Essa, segundo o Vaticano, foi a viagem mais longa de seu pontificado.
+ Ativistas interrompem discurso do Papa Francisco para protestar contra touradas
Na quinta, Francisco deve visitar Luxemburgo, onde irá se reunir com políticos, religiosos e fiéis. Depois, o papa segue para Bélgica para celebrar o 600º aniversário das principais universidades católicas do país e se encontrar com belgas que foram abalados por anos de revelações de casos de abuso sexual e encobrimento da Igreja Católica.