Ativistas interrompem discurso do Papa Francisco para protestar contra touradas
Incidente aconteceu durante a audiência geral desta quarta-feira (7) no Vaticano; envolvidos são membros da ONG pelo direito dos animais PETA
SBT News
Ativistas do PETA, organização não governamental pelo direito dos animais, interromperam nesta quarta-feira (7) um sermão do papa Francisco no Vaticano para protestar contra as touradas e pedir que a Igreja Católica extingue os laços com a "tortura animal".
Vestindo camisetas com os dizeres "Parem de abençoar as corridas" e segurando cartazes escritos "Touradas são um pecado", as ativistas conseguiram interromper a audiência geral por alguns minutos. Elas acabaram presas.
Típicas na Espanha, as touradas marcam diversos feriados católicos no país, como, por exemplo, a Feria de San Isidro. O festival anual tem um mês de duração e é dedicado ao santo padroeiro de Madrid. Durante esse período, centenas de touros são perseguidos até a morte na praça de touros Las Ventas da cidade.
O pontífice já havia sido pressionado pelo grupo em outras ocasiões. Em maio deste ano, ele foi confrontado por uma freira durante visita à Arena de Verona, na Itália.