Musk diz que vai reduzir atuação no governo e focar mais na Tesla após queda nos lucros
Empresário lidera o Departamento de Eficiência Governamental americano; lucro da montadora de veículos elétricos caiu 70%
SBT News
Elon Musk afirmou que vai reduzir sua atuação no governo de Donald Trump e passará a dedicar mais tempo à Tesla a partir de maio, após uma queda expressiva nos lucros da empresa. A declaração foi feita durante uma teleconferência com analistas na última terça-feira (22).
Segundo Musk, “agora que o trabalho principal de estabelecer o Departamento de Eficiência Governamental (DOGE) está concluído”, ele pretende “dedicar muito mais do meu tempo à Tesla”. O bilionário informou que deve reduzir sua atuação em assuntos governamentais para “um ou dois dias por semana”.
+ Trump indica possível redução nas tarifas sobre produtos da China, mas descarta zerar taxas
A Tesla teve uma queda de 71% nos lucros e 9% na receita no primeiro trimestre. A companhia automotiva, que tem sede em Austin, no Texas, passa por dificuldades na venda dos veículos, além de enfrentar protestos contra a liderança de Musk no DOGE, departamento responsável por cortes de gastos que geraram controvérsia no país.
+ Incêndio florestal faz mais de três mil deixarem suas casas em Nova Jersey, nos EUA
Após o anúncio de Musk, o mercado reagiu positivamente. As ações da Tesla subiram nas negociações após o fechamento do mercado, embora acumulem uma queda superior a 40% no ano.
* Com informações da Associated Press