Publicidade
Mundo

Incêndio florestal faz mais de três mil deixarem suas casas em Nova Jersey, nos EUA

Fogo atingiu mais de 34 quilômetros quadrados de terra; polícia investiga causa do incêndio

Imagem da noticia Incêndio florestal faz mais de três mil deixarem suas casas em Nova Jersey, nos EUA
Governo declarou estado de emergência em Nova Jersey | Reprodução AP/Chris Szagola
Publicidade

Um incêndio florestal forçou mais de três mil moradores a saírem de suas casas e fechou um trecho da Garden State Parkway, uma grande rodovia em Nova Jersey, nos Estados Unidos. A rápida propagação do fogo aconteceu nesta terça-feira (22). Cerca de 1.320 estruturas foram ameaçadas, segundo o Corpo de Bombeiros do estado.

Autoridades afirmam que o incêndio começou às 11h nos municípios de Lacey e Ocean, no Condado de Ocean. De acordo com o Serviço de Incêndios Florestais de Nova Jersey, os bombeiros haviam contido apenas 10% do fogo até as 22h46, mesmo com o uso de carros, tratores, apoio aéreo e equipes em solo.

+ Ataque israelense a escola usada como abrigo em Gaza deixa 23 mortos

A causa do incêndio ainda é investigada e, segundo a imprensa internacional, não há relatos de feridos. As chamas se estenderam por mais de 34,2 quilômetros quadrados de terra na Floresta Greenwood.

Abrigos de emergência foram organizados para ajudar na evacuação dos moradores de suas casas. Em entrevista para a agência de notícias AP News, uma moradora definiu a cena como "uma zona de guerra", por causa da fumaça, som das sirenes e dos helicópteros que sobrevoavam o local.

A governadora interina do estado, Tahesha Way, declarou estado de emergência no Condado de Ocean na manhã desta quarta-feira (23). "Neste momento, não houve perdas de vidas e nenhuma casa foi danificada", escreveu em uma publicação no X. Com a melhoria das condições climáticas e o trabalho dos bombeiros, as ordens de evacuação foram suspensas.

Este é o segundo grande incêndio florestal na região em menos de uma semana. De acordo com um comunicado oficial da empresa de energia Jersey Central Power & Light, cerca de 25 mil casas ficaram sem energia na área.

“A segurança é nossa maior prioridade e o cronograma de restauração será determinado pela segurança dos bombeiros, de nossas equipes e do público. Agradecemos sua paciência e compreensão durante este período”, informou em nota.

+ Crise climática abre portas para violência contra mulheres, diz estudo da ONU

Moradores registraram a propagação das chamas e publicaram no X. Veja:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade