Morre o bailarino Vladimir Shklyarov, um dos principais do mundo, aos 39 anos
Segundo a ex-bailarina Irina Bartnovskaya, em mensagem no Telegram, Shklyarov teria caído da varanda de casa; morte foi confirmada pelo Teatro Mariinsky
Vladimir Shklyarov, um dos principais bailarinos do mundo, morreu aos 39 anos, informou o Teatro Mariinsky de São Petersburgo, na Rússia. Em comunicado divulgado nesta segunda-feira (18), o teatro não informou as circunstâncias, divulgou apenas que Shklyarov "faleceu tragicamente em 16 de novembro".
+ Ladrões invadem Castelo de Windsor enquanto Príncipe William, Kate e filhos dormiam
O Comitê Investigativo da Rússia, uma agência federal de aplicação da lei, iniciou uma investigação sobre a morte do artista, segundo a agência estatal RIA Novosti. “A causa preliminar da morte foi um acidente”, informou o escritório à reportagem.
Segundo a ex-bailarina Irina Bartnovskaya, em mensagem no Telegram, Shklyarov estava em casa, sob o efeito de analgésicos e se preparando para uma cirurgia no pé antes de sua morte. Ela relatou que ele saiu para fumar em uma “varanda muito estreita” e caiu de uma altura de cinco andares, em um “acidente estúpido e insuportável.”
+ Relógio de ouro dado ao capitão que resgatou sobreviventes do Titanic é vendido por R$ 11 milhões
Com uma carreira de quase 20 anos, Shklyarov se apresentou ao redor do mundo e conquistou o título de um dos principais bailarinos em atividade. Ele formou-se em 2003 na Academia de Balé Vaganova de Ballet Russo e logo ingressou no Teatro Mariinsky. Ele foi promovido a dançarino principal em 2011, estrelando em produções clássicas e contemporâneas como o Príncipe Désiré em A Bela Adormecida e o jovem rebelde em Manon de MacMillan. Ele recebeu o Prêmio Internacional Léonide Massine em 2008 e recebeu o título de Artista Honorário da Rússia, em 2022.