Ladrões invadem Castelo de Windsor enquanto Príncipe William, Kate e filhos dormiam
Crime aconteceu em 13 de outubro, mas foi revelado nesta segunda-feira (18) pelo jornal The Sun; dois veículos foram levados
Emanuelle Menezes
Dois homens mascarados invadiram o Castelo de Windsor, residência oficial da família real britânica, enquanto o Príncipe William, Kate Middleton e os filhos dos dois, George, Charlotte e Louis, dormiam. O crime aconteceu na noite de 13 de outubro, mas foi revelado nesta segunda-feira (18) pelo The Sun.
+ Relógio de ouro dado ao capitão que resgatou sobreviventes do Titanic é vendido por R$ 11 milhões
Os ladrões escalaram uma cerca de 1,80 m para roubar veículos agrícolas que estavam na propriedade. Uma caminhonete e um quadriciclo, que estavam em um celeiro, foram levados na ocasião. Na fuga, a dupla arrombou um portão de segurança da propriedade real.
O Rei Charles III e a Rainha Camilla não estavam presentes. Mas, segundo o The Sun, o príncipe e a princesa de Gales estavam na Adelaide Cottage – casa de campo que fica nos terrenos do Castelo de Windsor – com os filhos George, Charlotte e Louis.
A residência em que a família dormia fica a cinco minutos de distância do local invadido pelos criminosos. William, primeiro na linha sucessória do trono britânico, se mudou com a família para a Adelaide Cottage em 2022.
A Polícia do Vale do Tâmisa informou, em comunicado ao The Sun, que os ladrões fugiram e nenhuma prisão foi realizada até o momento. Uma investigação está em andamento.
O Palácio de Buckingham se recusou a comentar o caso.