Mundo

Milei diverge de Lula e cumprimenta Trump por pressão sobre a Venezuela

"O tempo de ter uma abordagem tímida nessa matéria se esgotou”, completou o presidente argentino

Imagem da noticia Milei diverge de Lula e cumprimenta Trump por pressão sobre a Venezuela
Presidente da Argentina, Javier Milei | Reprodução/X (Twitter)

O presidente da Argentina, Javier Milei, divergiu de Lula e cumprimentou a pressão dos Estados Unidos e Donald Trump sobre a Venezuela, durante fala na Cúpula do Mercosul, neste sábado (20), em Foz do Iguaçu (PR).

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover
“A Argentina cumprimenta a pressão dos EUA e Donald Trump para libertar o povo venezuelano. O tempo de ter uma abordagem tímida nessa matéria se esgotou,” declarou o presidente da Argentina.
"Passadas mais de quatro décadas desde a Guerra das Malvinas, o continente sul-americano volta a ser assombrado pela presença militar de uma potência extrarregional. Os limites do direito internacional estão sendo testados. Uma intervenção armada na Venezuela seria uma catástrofe humanitária para o hemisfério e um precedente perigoso para o mundo", disse Lula em discurso.

Nesta sexta-feira, em entrevista à NBC News, Trump disse que está mantendo a possibilidade de guerra com a Venezuela sobre a mesa. Neste sábado, a agência de notícias Reuters divulgou que os Estados Unidos apreenderam um petroleiro próximo à costa venezuelana.

"Se eles forem tolos o suficiente para continuar navegando, vão acabar voltando para um dos nossos portos", disse ele à NBC News.

Últimas Notícias