Apagão no centro de São Paulo deixa cerca de 40 mil imóveis sem luz
Queda de energia atingiu a região da Avenida Nove de Julho e Higienópolis; Enel disponibiliza geradores para reduzir os impactos na região

Antonio Souza
Agência SBT
Um apagão atingiu a região central de São Paulo na tarde desta terça-feira (3) e deixou mais de 39 mil imóveis sem energia elétrica, segundo o mapa de interrupções da Enel, atualizado às 18h49.
A interrupção no fornecimento atinge principalmente a região da Avenida Nove de Julho e Higienópolis, além de bairros próximos.
Em nota, a concessionária informou que o apagão foi devido a um problema no sistema de distribuição subterrâneo da rede. Segundo a empresa, foram disponibilizados alguns geradores na região para reduzir os impactos.
Contrato da Enel em risco
A continuidade do contrato da Enel em São Paulo está em avaliação pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O prefeito e o governador do estado se manifestaram publicamente contra a manutenção dos serviços da empresa nos moldes atuais.
Inicialmente, a agência havia aprovado a renovação da concessão por mais 30 anos. No entanto, a pressão da população e de lideranças políticas após apagões recorrentes nos últimos dois anos levou à abertura de um processo que pode resultar na caducidade da concessão.









