Brasil

Ônibus envolvido em acidente com 16 mortos em Alagoas fazia transporte clandestino, diz ANTT

Veículo levava romeiros do Ceará para Alagoas, não tinha autorização, seguro nem licença de viagem; governador decretou luto oficial

Imagem da noticia Ônibus envolvido em acidente com 16 mortos em Alagoas fazia transporte clandestino, diz ANTT
Ônibus envolvido em acidente com 16 mortos em Alagoas fazia transporte clandestino | Foto: reprodução

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou que o ônibus de romeiros envolvido no grave acidente ocorrido na manhã desta terça-feira (3), em São José da Tapera, no sertão de Alagoas, realizava transporte clandestino de passageiros. A tragédia deixou ao menos 16 mortos.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Segundo a ANTT, o veículo não possuía autorização para transporte interestadual, não estava habilitado junto à agência, não tinha Certificado de Segurança Veicular (CSV), seguro de responsabilidade civil vigente nem Licença de Viagem (LV) referente ao deslocamento realizado.

O grupo de romeiros retornava de Juazeiro do Norte, no Ceará, com destino a Coité do Nóia, em Alagoas. Entre as vítimas estão sete mulheres, cinco homens e quatro crianças.

Testemunhas relataram que o ônibus saiu da pista após o motorista perder o controle da direção, capotando em um trecho conhecido como “S do Caboclo”. Uma força-tarefa com equipes de resgate, saúde e segurança pública foi mobilizada para o atendimento às vítimas.

Durante toda a manhã, moradores e familiares acompanharam os trabalhos no local e lamentaram a tragédia. Um romeiro de Alagoas que também esteve em Juazeiro do Norte afirmou ter visto o grupo antes da viagem de retorno.

O governador de Alagoas, Paulo Dantas, decretou luto oficial de três dias e afirmou que acompanha pessoalmente as ações de resgate, atendimento aos feridos e os trabalhos de perícia.

Últimas Notícias