Publicidade
Mundo

Líder rebelde na Síria anuncia libertação de 3,5 mil prisioneiros

Comandante divulgou ação em maior presídio da cidade estratégica de Homs

Imagem da noticia Líder rebelde na Síria anuncia libertação de 3,5 mil prisioneiros
Rebeldes derrubaram estátua de Assad na cidade Homs, ponto estratégico na Síria | Reprodução
Publicidade

Em meio aos avanços de rebeldes sírios contra o governo de Bashar al-Assad, um dos líderes rebeldes anunciou a libertação de mais de 3,5 mil prisioneiros na cidade de Homs. A cidade é estratégica para a intenção de tomar a capital Damasco, e fez parte dos territórios conquistados pela Organização para a Libertação do Levante.

+Rebeldes sírios tomam cidade estratégica e se aproximam da capital Damasco

A ação envolvendo presos foi divulgada pelo comandante Hassan Abdel Ghani, por meio de uma comunicação no canal de mensagens Telegram.

“Nossas forças [...] conseguiram libertar mais de 3.500 prisioneiros da prisão de Homs”, declarou. “O processo de avanço e varredura dos bairros da cidade está atualmente em andamento”, complementou em outro momento.

Homs é um importante cruzamento entre Damasco e as províncias costeiras da Síria que são a base de apoio do presidente Bashar al-Assad.

De acordo com a agência de notícias Associated Press, a ofensiva deixou a cidade e combatentes da oposição avançaram em subúrbios da capital Damasco.

Forças militares sírias defendem a capital e afirmam que a área central está segura, enquanto rebeldes apostam em conseguir tomar o comando do país.

Em entrevista ao jornal norte-americano The New York Times, o líder do movimento rebelde, Abu Mohammed al-Golani, afirmou que a intenção do grupo é libertar o país "do regime opressivo".

+“Nosso objetivo é libertar a Síria da repressão”, diz líder rebelde em meio a tentativa de capturar Damasco

Publicidade

Assuntos relacionados

Mundo
Síria
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade