“Nosso objetivo é libertar a Síria da repressão”, diz líder rebelde em meio a tentativa de capturar Damasco
Sírio Abu Mohammed al-Golani deu entrevista ao jornal The New York Times; exército sírio tenta manter controle sob capital
SBT News
O líder do movimento rebelde que está em uma ofensiva crescente na Síria, Abu Mohammed al-Golani, afirmou que a intenção do grupo é libertar o país da opressão. A declaração foi feita ao jornal The New York Times, em um dia de ocupação de cidades, voltadas para a tomada da capital Damasco.
+Rebeldes sírios tomam cidade estratégica e se aproximam da capital Damasco
“Nosso objetivo é libertar a Síria deste regime opressivo”, afirmou. As declarações foram feitas de uma área desconhecida e publicadas pelo jornal na sexta-feira (6).
Ao longo da entrevista, al-Golani declarou estar confiante na intenção do grupo em colocar um fim ao governo de Bashar al-Assad. O presidente está no comando da Síria há 24 anos e é tachado como um ditador. O líder conta com o apoio do Irã e da Rússia.
Até a tarde deste sábado (7), representantes jihadistas da Organização para a Libertação do Levante avançaram contra cidades e alcançaram áreas no subúrbio da capital Damasco.
Segundo informações de agências de notícias internacionais, cidades foram controladas: Quneitra, que fica próxima à fronteira com Israel, Sanamayan, próxima a capital do país e Homs, que é um ponto estratégico.
O exército sírio mantém ofensiva para que a capital Damasco não seja tomada e Bashar al-Assad não deixou o local, de acordo com agências de notícias internacionais.