Kate Middleton faz primeira aparição pública após diagnóstico de câncer
Princesa de Gales participou do Trooping the Colour, desfile que comemora o aniversário do rei Charles III
Kate Middleton fez sua primeira aparição pública após o anúncio de que está em tratamento contra um câncer. A princesa de Gales participou do Trooping the Colour, desfile que comemora o aniversário do rei Charles III, na manhã deste sábado (15).
Na sexta-feira (14), Kate falou em suas redes sociais sobre a quimioterapia e o apoio que tem recebido do público. "Estou fazendo bons progressos, mas, como qualquer pessoa passando por quimioterapia sabe, há dias bons e dias ruins", disse a princesa. Na publicação, ela já havia adiantado que participaria da cerimônia.
A esposa do príncipe William passou por uma cirurgia abdominal em janeiro e, em março, anunciou publicamente seu diagnóstico de câncer com um vídeo publicado nas redes sociais. Desde então, ela está afastada de suas funções reais.
Kate é coronel honorária da Guarda Irlandesa, que participa do Trooping the Colour. No último sábado (8), ela enviou uma carta pedindo desculpas ao regimento por não comparecer à Revisão do Coronel, que acontece uma semana antes do desfile.
"Ser sua coronel continua sendo uma grande honra e lamento muito não poder receber a saudação na Revisão do Coronel deste ano. Por favor, transmita minhas desculpas a todo o Regimento, mas espero poder representar a todos vocês mais uma vez, em breve", escreveu na carta.
O que é o Trooping the Colour
O Trooping the Colour é uma cerimônia para comemorar o aniversário da majestade do Reino Unido. O desfile dos regimentos militares britânicos e dos exércitos da Commonwealth (Comunidade Britância das Nações) acontece anualmente, no segundo sábado de junho. A tradição da realeza britânica já dura mais de 260 anos.
Apesar da comemoração, o aniversário do rei Charles III não acontece em junho. O monarca fará 76 anos apenas em 14 de novembro.
Os cinco regimentos da Guarda de Infantaria Britânica (Granadeiro, Coldstream, Escocês, Irlandês e Galês) alternam a liderança da celebração, já que somente uma bandeira pode ser apresentada por ano. Em 2024, a Guarda Irlandesa – chefiada por Kate – é quem comanda o evento.
O evento é realizado em Londres e conta com mais de 1.400 soldados, 200 cavalos e mais de 400 músicos. Os militares seguem uma rota do Palácio de Buckingham até a Horse Guards Parade e depois retornam.
Ao final do desfile, a família real britânica se reúne na varanda principal do Palácio de Buckingham, onde posam para fotos e assistem ao sobrevoo de aviões da Royal Air Force.