Kate e William agradecem mensagens de apoio após revelação de câncer: "Extremamente emocionados"
Princesa de Gales compartilhou ter começado um tratamento preventivo para a doença
O príncipe e a princesa de Gales, William e Kate, agradeceram as mensagens de apoio do público e de líderes internacionais após a princesa revelar que iniciou um tratamento contra o câncer. Um porta-voz do Palácio de Kensington, que cuida da assessoria do casal, disse que o príncipe e a princesa estão "extremamente emocionados".
+ Kate com câncer: O que se sabe até o momento sobre o diagnóstico da princesa de Gales
"O príncipe e a princesa estão enormemente tocados pelas mensagens gentis das pessoas aqui no Reino Unido, em toda a Commonwealth e em todo o mundo. Eles estão extremamente comovidos com o calor e o apoio do público e agradecem a compreensão de seu pedido de privacidade neste momento", disse o porta-voz.
Kate revelou que está em fase inicial de tratamento de um câncer na tarde de sexta-feira (22). Pelas redes sociais, a princesa, de 42 anos, informou que descobriu a doença após realizar uma cirurgia abdominal em janeiro, descrevendo o como um "enorme choque" para a família. Ela agradeceu o apoio do público, mas pediu privacidade.
"William e eu estamos fazendo tudo o que podemos para processar e gerenciar isso em privacidade pelo bem de nossa jovem família", afirmou Kate. "Levou tempo para explicar tudo para George, Charlotte e Louis de uma forma que seja apropriada para eles, e para tranquilizá-los de que eu vou ficar bem”, acrescentou.
+ Rei Charles III continua tratando câncer e está 'muito bem', diz rainha Camilla
A revelação da princesa ocorreu após semanas de boatos na internet. Como não estava sendo vista em público desde janeiro, internautas começaram a questionar o real estado de saúde de Kate e, até mesmo, especular uma possível separação com William.