Justin Timberlake se declara culpado por dirigir embriagado
Justiça determinou que o cantor cumpra entre 25 e 40 horas de serviço comunitário, além de emitir um comunicado público sobre segurança no trânsito
O cantor Justin Timberlake se declarou culpado em um processo por dirigir sob efeito de álcool nesta sexta-feira (13), no Condado de Suffolk, Nova York. O acordo foi feito com promotores locais, e evitou que o artista enfrentasse penas mais severas. +Relembre polêmicas de Justin Timberlake
Durante a audiência, o juiz Carl Irace determinou que Timberlake cumpra entre 25 e 40 horas de serviço comunitário, além de emitir um comunicado público sobre segurança no trânsito. O cantor também foi multado em US$ 500. A defesa de Timberlake e a promotoria concordaram com a pena imposta.
O serviço comunitário pode ser realizado em qualquer organização sem fins lucrativos escolhida por Timberlake, e deverá ser concluído em até um ano. O cantor aceitou as condições, afirmando ao juiz que "se sentia honrado" em cumprir as exigências.
Timberlake chegou ao tribunal pouco após as 11h, vestido de maneira casual, com uma camisa preta e calças marrons, acompanhado por seguranças e seu advogado. Ele não respondeu a perguntas dos jornalistas presentes.
Em uma audiência anterior, em agosto, o cantor havia se declarado inocente. Se fosse condenado à época, Timberlake poderia ter recebido até um ano de prisão e uma multa de US$ 2.500.