De nudez no SuperBowl a aborto forçado: relembre polêmicas de Justin Timberlake
Cantor foi detido por dirigir embriagado. Mas a prisão foi somente mais um episódio controverso na carreira do astro
Justin Timberlake foi preso na noite de segunda-feira (17) por dirigir embriagado nos Hamptons, em Nova York. O artista foi notado depois que ultrapassou dois semáforos, além de estar dirigindo de maneira irregular.
A detenção é apenas mais um episódio controverso na trajetória pública do astro. O SBT News detalhou outras polêmicas vividas por ele.
Super Bowl com Janet Jackson
Em fevereiro de 2004, Justin Timberlake e Janet Jackson se apresentaram no famoso intervalo do Super Bowl, hoje um dos eventos mais aguardados tanto no futebol americano quanto no universo pop.
Na ocasião, o seio de Jackson foi exposto para milhões de espectadores por Justin ao final da apresentação. Ao se dar conta, a cantora logo se cobriu, mas o estrago já estava feito.
O acontecimento recebeu o nome de ‘Nipplegate’ e gerou grande repercussão. Na mídia especializada americana, o episódio alimentou debates sobre o controle de conteúdo na televisão e se o ato foi ou não acidental.
Segundo Jackson e Timberlake, foi um acidente. O combinado era que o cantor tirasse parte da vestimenta de Jackson e, dessa forma, apenas o sutiã vermelho da artista fosse visto.
Apesar de ambas as carreiras terem sido impactadas, eles foram cobrados pela sociedade de formas divergentes: Jackson chegou a ser cortada de eventos públicos e, em entrevistas, afirma que o assunto segue sendo delicado, mesmo após duas décadas. Timberlake foi acusado de não ter dado respaldo necessário à colega.
Relacionamento com Britney Spears
Britney Spears e Justin Timberlake namoraram entre 1999 e 2002. Ambos eram estrelas em ascensão e viviam uma fase de exposição constante – perseguições de paparazzis e capas de revistas eram comuns.
O rompimento do casal foi discutido em diversos meios e veículos de comunicação. Spears contou que Timberlake terminou com ela por meio de mensagens de texto. O cantor justificou sua atitude acusando a cantora de traição – ela nega.
Nos anos seguintes, a abordagem de Timberlake foi controversa – ele chegou a fazer comentários jocosos sobre os problemas de alcoolismo da ex-namorada e falas pejorativas sobre a vida sexual do antigo casal.
Ao lançar a autobiografia "The Woman in Me" ("A Mulher em Mim", em tradução livre para português), Spears relatou ter engravidado de Timberlake e feito um aborto a pedido dele. Fãs especulam que a música ‘Everytime’ trate desse episódio.
Apropriação cultural
O ex-integrante da boy band N'Sync também foi acusado de apropriação cultural da população afro-americana, em especial dos estilos R&B e Hip Hop.
Timberlake disse ter se sentido inspirado pelo discurso do ator Jesse Williams no BET Awards, premiação que reconhece artistas negros em diversas áreas do entretenimento.
Na ocasião, internautas o questionaram na rede social X (antigo Twitter) a respeito da relação com a cultura afro-americana. "Somos todos iguais", respondeu o cantor.