Mundo

Israel recupera corpo de refém tailandês em Gaza

Nattapong Pinta foi sequestrado em outubro de 2023 e morreu em cativeiro, segundo o governo israelense

Imagem da noticia Israel recupera corpo de refém tailandês em Gaza

O Exército de Israel recuperou o corpo de um refém tailandês sequestrado pelo Hamas em 7 de outubro de 2023. De acordo com o gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, o corpo de Nattapong Pinta foi trazido de volta ao país durante uma operação militar especial. Pinta foi sequestrado no Kibutz Nir Oz e morreu em cativeiro no início da guerra, conforme informou o governo.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

A recuperação do corpo acontece dois dias após Israel ter recuperado os corpos de dois reféns com cidadania israelense e americana. Atualmente, 55 reféns ainda permanecem em Gaza, sendo que Israel afirma que mais da metade deles já morreu.

Enquanto isso, os ataques aéreos israelenses na Faixa de Gaza continuam. Mais de 50 mil pessoas morreram desde o início do conflito. Na madrugada deste sábado (7), ao menos 22 civis foram vítimas dos bombardeios.

Segundo o ministro da Defesa de Israel, o corpo de Nattapong Pinta foi retirado da região de Rafah, no sul de Gaza. Ele havia deixado a Tailândia para trabalhar nas fazendas agrícolas em Israel.

Trabalhadores tailandeses formaram o maior grupo de estrangeiros mantidos reféns pelo Hamas. Muitos viviam em alojamentos localizados nos arredores de kibutzim e vilarejos no sul de Israel. De acordo com o Ministério das Relações Exteriores da Tailândia, 46 cidadãos tailandeses morreram no conflito.

Antes da localização do corpo de Pinta, o Fórum de Reféns informava que três tailandeses permaneciam em cativeiro e dois haviam sido confirmados mortos. O destino de Pinta era considerado incerto até então.

Últimas Notícias