Desabamento de hotel na Argentina deixa ao menos um morto; bombeiros buscam 10 pessoas nos escombros
Homem de 84 anos não resistiu ao colapso do edifício; causas do desastre estão sob investigação
Na madrugada desta terça-feira (29), um hotel de 10 andares desabou em Villa Gesell, cidade litorânea da província de Buenos Aires. Um homem de 84 anos morreu ao menos 10 pessoas ficaram sob os escombros. A informação foi confirmada pelo ministro de Segurança da Argentina, Javier Alonso.
O colapso do Apart Hotel Dubrovnik ocorreu por volta de 1h. O edifício está localizado a duas quadras da praia e a cerca de 10 quadras do Centro da cidade. Uma mulher de 80 anos foi resgatada com vida de um imóvel que fica ao lado do hotel. Equipes de bombeiros de Villa Gesell e de cidades vizinhas trabalham para encontrar sobreviventes.
A prefeitura de Villa Gesell informou que, entre as vítimas, podem estar trabalhadores de uma obra clandestina realizada sem permissão municipal e fora das normas de segurança. Segundo o jornal argentino La Nación, o desabamento é investigado como 'estrago culposo'. Ainda segundo o periódico, três pessoas foram detidas, incluindo dois operários e o chefe da obra.
Em entrevista a uma rádio local, o ministro da Segurança afirmou que 180 especialistas do sistema de emergência da Província estão no local do desastre. "Eles estão procurando por pessoas em dois pontos. Em um deles, já temos contato com alguém e estamos removendo os escombros para resgatá-lo", explicou.