Poder Expresso: Condenação de José Dirceu na Lava Jato é revogada. Entenda a decisão de Gilmar Mendes
O programa também trata da prisão de Rogério de Andrade por ser apontado como o mandante do assassinato de Fernando Iggnácio
O Poder Expresso desta terça-feira (29) trata da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes de anular as condenações de José Dirceu na operação Lava Jato. A decisão permite que Dirceu deixe de ser ficha suja e reverta sua inelegibilidade. Gilmar Mendes destacou que a condenação de Dirceu serviu como base para as denúncias contra Lula.
+Gilmar Mendes anula condenações de José Dirceu na Lava Jato
Esta edição repercute o caso de Rogério de Andrade que foi detido por ser apontado como o mandante do assassinato de Fernando Iggnácio, seu rival no jogo do bicho, em 2020. Ambos eram herdeiros dos negócios de Castor de Andrade, considerado o "maior bicheiro do Brasil". A disputa entre Rogério e Fernando por pontos de jogo e máquinas caça-níqueis resultou em episódios de violência que incluíram atentados e homicídios. A investigação sugere que Rogério orquestrou a emboscada que levou à morte de Iggnácio.
Também está na pauta do Poder Expresso: o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, anunciou seu apoio à candidatura de Hugo Motta (Republicanos-PB) para sucedê-lo na presidência da Casa. A eleição ocorrerá em fevereiro de 2025.