Hezbollah intensifica ataques contra Israel com 200 foguetes
Ação é uma retaliação a investida militar israelense que matou Mohammad Naameh Nasser, um de seus principais comandantes
O grupo Hezbollah do Líbano, apoiado pelo Irã, disparou mais 200 foguetes e drones explosivos contra bases militares no norte de Israel nesta quinta-feira (4). O ataque é em retaliação a investida militar israelense que matou Mohammad Naameh Nasser, um de seus principais comandantes que liderava uma das 3 divisões regionais do grupo no sul do Líbano.
A morte de Nasser, conhecido como “Hajj Abu Nimah” foi a 3ª de oficiais do alto escalão nos combates na fronteira Líbano-Israel, que já dura nove meses. O ataque massivo foi descrito como um dos maiores até o momento, segundo informações do Al Jazeera.
Os bombardeios provocaram incêndios e danos estruturais, mas não deixaram vítimas.
A mídia estatal relatou que um veículo com tropas israelenses dentro foi atingido por 1 projétil.
Também no norte do país, um ataque terrorista em um shopping deixou um policial morto. Câmeras registraram o momento que o agressor esfaqueia a vítima. Ele acabou morto a tiros e, até agora, nenhum grupo reivindicou a autoria da ação.
Ainda sobre a guerra na Faixa de Gaza, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, convocou aliados para discutir a proposta de cessar-fogo apresentada pelos Estados Unidos.