Polícia abre inquérito contra conselheiro do SPFC por suspeitas de corrupção
Investigação apura denúncias de irregularidades na sede social do clube; ex-diretor social é alvo do novo inquérito

Antonio Souza
A Polícia Civil de São Paulo instaurou um novo inquérito para investigar denúncias de corrupção no São Paulo Futebol Clube (SPFC). Desta vez, o alvo é o conselheiro Antonio Donizete, ex-diretor social do clube.
O inquérito foi aberto pela 3ª Delegacia da Divisão de Crimes Contra a Administração, do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), após requisição do Ministério Público de São Paulo.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que o novo inquérito está relacionado a denúncias de irregularidades na sede social do clube. Segundo a pasta, todos os fatos estão sendo apurados em segredo de Justiça, com acompanhamento do Ministério Público.
Terceiro inquérito contra o clube
Este é o terceiro inquérito policial instaurado no âmbito das investigações que apuram suspeitas de irregularidades administrativas ligadas ao São Paulo Futebol Clube.
Em uma delas, é investigada a venda ilegal de camarotes no estádio do Morumbis, envolvendo Douglas Schwartzmann, diretor-adjunto de futebol de base do São Paulo, e Mara Casares, diretora feminina, cultural e de eventos, além de ex-esposa do presidente afastado do clube, Julio Casares.
A outra analisa possíveis desvios envolvendo Casares e investiga o recebimento de R$ 1,5 milhão em depósitos em dinheiro nas contas do presidente.
Em contato com a assessoria do São Paulo, o clube afirmou que irá colaborar totalmente com todas as investigações conduzidas pelas autoridades.
O SBT News entrou em contato com Antonio Donizete e aguarda posicionamento. A matéria será atualizada caso haja manifestação.









