Brasil

Julio Casares sofre impeachment e deixa presidência do São Paulo

Conselho Deliberativo do clube confirmou a destituição em votação realizada na noite desta sexta-feira (16)

Imagem da noticia Julio Casares sofre impeachment e deixa presidência do São Paulo
Júlio Casares: presidente sofria uma série de acusações na sua gestão | Redes Sociais / Reprodução
• Atualizado em

Julio Casares sofreu impeachment e foi destituído do cargo de presidente do São Paulo Futebol Clube após votação no Conselho Deliberativo do clube, realizada nesta sexta-feira (16).

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Ao todo, 223 conselheiros participaram da votação pelo impeachment de Casares, finalizada com 188 votos a favor, 45 contra e dois brancos.

Para que Julio Casares fosse destituído, era necessário o voto favorável de ao menos 171 membros do conselho, o equivalente a dois terços do total de 253 conselheiros aptos.

O ex-presidente estava no centro de uma crise sem precedentes na história recente do clube, com diversas acusações contra sua gestão.

Acordos atípicos envolvendo as finanças do clube, movimentações suspeitas em sua conta pessoal e um escândalo envolvendo a comercialização de camarotes no estádio do Morumbis também foram citados.

Quem assume o São Paulo agora?

Com a destituição do cargo, o vice-presidente Harry Massis Júnior assume e seguirá como presidente em exercício do São Paulo até uma nova eleição convocada em Assembleia Geral de Sócios, que deve ocorrer em até 30 dias. Nessa etapa, é exigida maioria simples.

Quem é Julio Casares

Julio Casares ocupou diversos cargos no São Paulo Futebol Clube, incluindo os de conselheiro de administração e diretor de marketing durante a gestão de Juvenal Juvêncio. Na administração de Carlos Miguel Aidar, assumiu a vice-presidência geral.

Em dezembro de 2020, foi eleito presidente do clube para o triênio 2021 a 2023, tendo Harry Massis Junior como vice. A eleição ocorreu em sistema drive thru, em razão da pandemia de Covid-19.

Após mudanças estatutárias aprovadas em 2021 e 2022, que passaram a permitir a reeleição, Casares foi reeleito em dezembro de 2023, em eleição sem concorrentes, para mais um mandato de três anos.

Confira todos os detalhes das acusações

Últimas Notícias