Ladrão com colete à prova de balas é preso após tentar assaltar família em SP
Suspeito foi baleado por policial civil de folga ao tentar roubar casal com bebê em carro parado no trânsito

Vinícius Rangel
Um ladrão foi preso na manhã desta sexta-feira (30) após tentar assaltar uma família na Avenida Tiradentes, uma das vias mais movimentadas da região central de São Paulo. O suspeito usava um colete à prova de balas e acabou baleado por um policial civil que estava de folga e presenciou a ação.
Segundo a polícia, o criminoso aproveitou o congestionamento para abordar o carro onde estavam uma mulher, o marido e um bebê de poucos meses. Em uma motocicleta, ele se aproximou do veículo e exigiu a aliança do casal.
Um policial civil que estava em outro carro presenciou a tentativa de roubo, desceu do veículo e se identificou. O suspeito teria ameaçado reagir, momento em que o agente atirou. Após os disparos, o policial ainda perseguiu o criminoso até que ele fosse contido.
O ladrão foi atingido por três disparos, na perna, nas costas e no braço, e levado ao hospital. Durante a abordagem, os policiais perceberam que ele usava um colete à prova de balas por baixo da jaqueta, detalhe que chamou a atenção da equipe.
Crimes diminuíram em São Paulo em 2025
De acordo com dados divulgados nesta sexta-feira pela Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, os registros de furtos e roubos caíram em todo o estado em 2025. Foram 161.313 ocorrências, uma redução de 16,7% em relação a 2024.
Na capital, a queda foi de 14,6%, o menor número desde o início da série histórica, em 2001.
Os homicídios também apresentaram redução, com 2.438 casos no último ano. Já os latrocínios — roubos seguidos de morte — caíram 22,2%, passando de 166 ocorrências em 2024 para 129 em 2025.









