Equipes de resgate encontram corpo de última desaparecida após naufrágio de superiate na Sicília
A vítima, ainda não identificada oficialmente, é possivelmente Hannah Lynch, filha de 18 anos do magnata britânico Mike Lynch
As equipes de resgate italianas localizaram o corpo da última pessoa desaparecida no naufrágio de um superiate na costa da Sicília. O corpo foi encontrado nesta sexta-feira (23), de acordo com informações da Guarda Costeira.
+ Vídeo mostra momento em que iate com bilionários afunda durante tempestade na Itália
A vítima, ainda não identificada oficialmente, é possivelmente Hannah Lynch, filha de 18 anos do magnata britânico da tecnologia Mike Lynch. O corpo do bilionário foi recuperado nessa quinta (22).
Mergulhadores enfrentaram dificuldades para encontrar os seis corpos que ficaram presos no casco do iate, localizado a 50 metros de profundidade.
+ Quem é Mike Lynch, bilionário britânico desaparecido após iate de luxo afundar na Itália
Entenda caso
Um superiate de luxo, que transportava turistas estrangeiros, virou e afundou na costa da Sicília, em Palermo, na Itália, na manhã da última segunda (19). As autoridades informaram que seis pessoas ficaram desaparecidas e 15 foram resgatadas.
O Bayesian, um iate de 56 metros com bandeira da Grã-Bretanha, tinha a bordo 22 passageiros, incluindo o magnata britânico de tecnologia Mike Lynch e sua filha de 18 anos; o presidente do Morgan Stanley International, Jonathan Bloomer, e sua esposa; e o advogado de Lynch, Christopher Morvillo, e sua esposa.
+ Corpo do bilionário Mike Lynch, vítima de naufrágio em superiate, foi encontrado, dizem autoridades
O jornal La Repubblica divulgou na terça (20) imagens registradas por câmeras de vigilância de uma casa em Porticello, na costa da Sicília. O vídeo, segundo a publicação, mostra o momento em que o superiate de luxo afunda durante a forte tempestade que atingiu a região.
No vídeo, é possível ver o momento em que a luz do mastro oscila, se move e depois desaparece. O Ministério Público da comuna italiana Termini Imerese abriu uma investigação para entender os reais motivos do naufrágio. *Com informações da Associated Press