Mundo

Equipes de resgate encontram corpo de última desaparecida após naufrágio de superiate na Sicília

A vítima, ainda não identificada oficialmente, é possivelmente Hannah Lynch, filha de 18 anos do magnata britânico Mike Lynch

Imagem da noticia Equipes de resgate encontram corpo de última desaparecida após naufrágio de superiate na Sicília
Mergulhadores enfrentaram dificuldades para encontrar os seis corpos que ficaram presos no casco do iate | AP Photo/Salvatore Cavalli

As equipes de resgate italianas localizaram o corpo da última pessoa desaparecida no naufrágio de um superiate na costa da Sicília. O corpo foi encontrado nesta sexta-feira (23), de acordo com informações da Guarda Costeira.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

A vítima, ainda não identificada oficialmente, é possivelmente Hannah Lynch, filha de 18 anos do magnata britânico da tecnologia Mike Lynch. O corpo do bilionário foi recuperado nessa quinta (22).

Mergulhadores enfrentaram dificuldades para encontrar os seis corpos que ficaram presos no casco do iate, localizado a 50 metros de profundidade.

Entenda caso

Um superiate de luxo, que transportava turistas estrangeiros, virou e afundou na costa da Sicília, em Palermo, na Itália, na manhã da última segunda (19). As autoridades informaram que seis pessoas ficaram desaparecidas e 15 foram resgatadas.

O Bayesian, um iate de 56 metros com bandeira da Grã-Bretanha, tinha a bordo 22 passageiros, incluindo o magnata britânico de tecnologia Mike Lynch e sua filha de 18 anos; o presidente do Morgan Stanley International, Jonathan Bloomer, e sua esposa; e o advogado de Lynch, Christopher Morvillo, e sua esposa.

O jornal La Repubblica divulgou na terça (20) imagens registradas por câmeras de vigilância de uma casa em Porticello, na costa da Sicília. O vídeo, segundo a publicação, mostra o momento em que o superiate de luxo afunda durante a forte tempestade que atingiu a região.

No vídeo, é possível ver o momento em que a luz do mastro oscila, se move e depois desaparece. O Ministério Público da comuna italiana Termini Imerese abriu uma investigação para entender os reais motivos do naufrágio. *Com informações da Associated Press

Assuntos relacionados

Morte
Naufrágio
Itália
Tragédia

Últimas Notícias