Superiate de luxo afunda na Itália e deixa 1 morto e 6 desaparecidos
A mídia local relatou que uma forte tempestade, com trombas d'água, atingiu a área durante a noite
Um superiate de luxo, que transportava turistas estrangeiros, virou e afundou na costa da Sicília, em Palermo na Itália, na manhã de segunda-feira (19). As autoridades informaram que um corpo foi encontrado, seis pessoas estão desaparecidas e 15 foram resgatadas.
O "Bayesian", um iate de 56 metros de bandeira da Grã-Bretanha, tinha uma tripulação de 10 pessoas e 12 passageiros de nacionalidades britânica, americana e canadense, segundo a guarda costeira italiana. O barco virou por volta das 5h da manhã no porto de Porticello.
+ Ex-funcionário saudita acusa príncipe de falsificar assinatura do pai para iniciar guerra no Iêmen
Quinze pessoas foram resgatadas e levadas para a costa em Porticello, onde oito foram hospitalizadas. Um corpo foi encontrado próximo ao local do naufrágio, mas seis pessoas ainda estão desaparecidas, informou Luca Cari, porta-voz do serviço de resgate italiano.
+ Blinken visita Oriente Médio em busca de pressionar por cessar-fogo entre Israel e Hamas
Um helicóptero e barcos de resgate da guarda costeira, bombeiros e o serviço de proteção civil estão envolvidos nas buscas. O naufrágio foi localizado a uma profundidade de 50 metros.
Mergulhadores especializados em águas profundas chegaram ao local para tentar acessar o casco da embarcação. Entre os desaparecidos estão um membro da tripulação e cinco passageiros, conforme informou a guarda costeira.
+ Pesquisa mostra Kamala Harris com 49% das intenções de voto nos EUA; Trump aparece com 45%
A mídia local relatou que uma forte tempestade, com trombas d'água, atingiu a área durante a noite. No entanto, o céu estava limpo e o mar calmo na manhã de segunda-feira.
A agência de notícias ANSA informou que o iate, construído em 2008 pela empresa italiana Perini Navi, estava atracado no porto de Porticello.