Em raro comentário, Príncipe William diz que Kate 'está melhorando'
Monarca foi questionado sobre estado de saúde da princesa durante evento comemorativo dos 80 anos do Dia D
O príncipe William, do Reino Unido, informou que sua esposa, a princesa Kate Middleton, está se recuperando. A declaração foi dada durante evento comemorativo dos 80 anos do Dia D, na quarta-feira (5), quando um veterano de guerra perguntou a William sobre Kate. Em março, a princesa iniciou um tratamento preventivo contra um câncer.
"Eu ia te perguntar se a sua esposa está melhorando", questionou o veterano. "Sim, ela está melhorando. Ela adoraria estar aqui hoje. Eu estava lembrando a todos que a avó dela serviu [ao Exército] em Bletchley", respondeu o príncipe, referindo-se a Valerie Glassborow, avó paterna de Kate que trabalhou como espiã durante a guerra.
Esta é a segunda vez que William comenta sobre o estado de saúde de Kate. Em maio, durante viagem às ilhas de Scilly, na Cornualha, o herdeiro do trono britânico disse que a princesa “estava bem”. A declaração também foi dada em resposta a uma pergunta.
Kate revelou que está em fase inicial de tratamento de um câncer no fim de março. Pelas redes sociais, a princesa, de 42 anos, informou que descobriu a doença após realizar uma cirurgia abdominal em janeiro, descrevendo o como um "enorme choque" para a família. Ela agradeceu o apoio do público, mas pediu privacidade.
"William e eu estamos fazendo tudo o que podemos para processar e gerenciar isso em privacidade pelo bem de nossa jovem família", afirmou Kate. "Levou tempo para explicar tudo para George, Charlotte e Louis de uma forma que seja apropriada para eles, e para tranquilizá-los de que eu vou ficar bem”, acrescentou.
A revelação da princesa ocorreu após semanas de boatos na internet. Como não estava sendo vista em público desde janeiro, internautas começaram a questionar o real estado de saúde de Kate e, até mesmo, especularam uma possível separação com William.
+ Notas com imagem do Rei Charles III começam circular no Reino Unido
Além de Kate, o rei Charles III, pai de William, disse estar tratando um câncer. O quadro de saúde do monarca foi informado pelos assessores, que não revelaram o tipo de câncer ou tratamento. Eles compartilharam apenas que a doença foi descoberta em janeiro, quando Charles passou por um procedimento para tratar um aumento benigno da próstata.