Dono oferece R$ 3,8 mil para quem identificar dupla que criticou restaurante
Nas redes sociais, o proprietário do estabelecimento no Japão disparou ameaças
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SBT News
O dono de um restaurante especializado em ramen, em Kyoto, no Japão, usou as redes sociais para ameaçar dois clientes que deram avaliações de apenas uma estrela para o estabelecimento. Ele também ofereceu uma recompensa de 100 mil ienes, cerca de R$ 3,8 mil, para quem identificar e levar a dupla de volta ao local.
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"Tentamos não tratar pessoas como você como clientes, então está tudo bem. Mas você provavelmente deveria evitar comer fora. Um dia, alguém como você vai se ferrar. Não me importo, venha diretamente e eu lidarei com você", escreveu o empresário na publicação, que já foi removida.
O restaurante Ramen Toyojiro é bem avaliado quanto aos pratos que oferece. Mas o proprietário não lidou bem com a crítica e seguiu com as ameaças: "Se vocês ficarem no nosso caminho, também ficaremos no seu".
Ele admitiu que estaria disposto a perdoar caso a dupla voltasse ao restaurante e deixasse uma boa avaliação, com foto. "Eu disse a eles que não os perdoaria de outra forma, nem mesmo pela segurança de suas famílias. Se eles não fizerem isso, serão mortos imediatamente", afirma a postagem.
De acordo com o jornal New York Post, a publicação viralizou nas redes sociais de forma negativa e pessoas que nem estiveram no local também deixaram avaliações negativas: "Não quero ir a um lugar como esse e não o recomendo" e "os comentários do proprietário estão prejudicando a dignidade e a reputação da loja", escreveram internautas.
Após a repercussão, o empresário resolveu apagar a ameaça e o anúncio da recompensa e se desculpar pela maneira agressiva com que ele se posicionou:
"Nosso restaurante, que alcançou o status de campeão no maior site de ramen do Japão, o Ramen Database, apenas um mês após a inauguração, lamenta profundamente o incidente recente que causamos. [...] Esse incidente culminou em um resultado vergonhoso para nós. Estamos comprometidos em nos transformar e nos tornar um restaurante de ramen que seja realmente apoiado por clientes de todo o mundo", diz a nota.
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Veja o pedido de desculpas completo no perfil do restaurante: