Publicidade
Mundo

Colorado removerá retrato de Donald Trump "bochechudo" após críticas do presidente

Republicano afirmou que sua imagem foi "deliberadamente distorcida"; artista defendeu a obra e a classificou como "reflexiva"

Imagem da noticia Colorado removerá retrato de Donald Trump "bochechudo" após críticas do presidente
• Atualizado em
Publicidade

O retrato de Donald Trump que está pendurado junto a outros ex-presidentes no Capitólio do estado do Colorado será removido após críticas do próprio presidente sobre sua representação. Segundo uma carta obtida pela Associated Press, Trump afirmou que sua imagem foi "deliberadamente distorcida".

Os líderes democratas da Câmara do Colorado confirmaram que a decisão partiu de um pedido da liderança republicana na Casa. O retrato foi financiado por republicanos do estado, que arrecadaram mais de US$ 10 mil por meio de uma campanha no GoFundMe. A pintura a óleo foi inaugurada em 2019.

O líder da minoria no Senado estadual, Paul Lundeen, declarou que solicitou a remoção do quadro e sua substituição por uma versão mais fiel à aparência atual de Trump.

“Se o Partido Republicano quer gastar tempo e dinheiro decidindo qual retrato de Trump será pendurado no Capitólio, isso é problema deles”, afirmaram os democratas.

+ EUA e Rússia se reúnem na Arábia Saudita para debater cessar-fogo na Ucrânia

+ Professora é acusada de abuso sexual em grupo por alunos nos EUA

A artista Sarah Boardman, responsável pela obra, defendeu sua representação de Trump em entrevista ao Colorado Times Recorder na época da inauguração, descrevendo-a como "não confrontativa" e "reflexiva".

No entanto, no último domingo, Trump declarou em sua plataforma Truth Social que preferia não ter nenhuma imagem a manter aquela versão. O ex-presidente elogiou um quadro próximo de Barack Obama, também pintado por Boardman, dizendo que o retrato do democrata “está maravilhoso”.

Trump ainda afirmou que sua imagem no Capitólio estadual foi “deliberadamente distorcida a um nível que nem eu, talvez, jamais tenha visto antes”.

*com informações da Associated Press

Publicidade

Assuntos relacionados

Donald Trump
Estados Unidos
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade