Catedral de Notre-Dame reabre ao público após ficar 5 anos em reconstrução
Projeto para restauração custou 700 milhões de euros e marca um novo capítulo na história da Catedral de Paris, que sofreu um incêndio em 2019
SBT News
Precisando de dois séculos para ser construída, a icônica Catedral de Notre-Dame da França foi reaberta ao público, neste sábado (7), cinco anos após um incêndio devastar parte da estrutura gótica.
+ Catedral de Notre-Dame revela novo interior dias antes de reabertura na França; veja
O projeto para restauração custou 700 milhões de euros e marca um novo capítulo na história da Catedral, que foi construída no século XII.
Sob os vitrais luminosos, líderes mundias, fiéis, autoridades e 1500 convidados se reuniram nesta noite para a reabertura, que foi liderada pelo arcebispo Laurente Ulrich. O príncipe William, da Grã-Bretanha, o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, e o presidente da França, Emmanuel Macron, estarão entre os presentes.
"É mais do que apenas um monumento francês. A catedral é um símbolo magnífico de unidade. Um sinal de esperança porque o que parecia impossível se tornou realidade", disse o reitor de Notre-Dame, Olivier Ribadeuau Dumas.