Brasileiro de 9 anos tem dois dedos decepados durante aula em escola de Portugal
Criança teve a mão prensada por colegas em uma porta; caso será investigado pela direção e pela polícia portuguesa

Antonio Souza
Um menino brasileiro de 9 anos teve dois dedos decepados dentro de uma escola em Cinfães, região norte de Portugal. O caso ocorreu na segunda-feira (10) e foi divulgado na última quinta-feira (13) pelo jornal português Público Brasil.
Segundo a mãe da criança, Nívia Estevam, alguns alunos prenderam a mão do menino em uma porta, sem que ele conseguisse se defender. Ela contou ao Público Brasil que recebeu uma ligação da escola dizendo apenas que o filho havia sofrido um acidente.
+ EUA anunciam 'Operação Lança Sul' para atacar 'narcoterroristas' na América Latina
“Cerca de uma hora e meia depois de deixar meu filho na escola, ligaram dizendo que ele tinha sofrido um acidente. Disseram para ligar para a avó, que o leva ao colégio todos os dias, mas eu fui pessoalmente. Alguns alunos prenderam a mão dele em uma porta, sem que ele pudesse reagir”, relatou Nívia.
O que a escola disse sobre o caso?
O diretor do Agrupamento de Escolas, Carlos Silveira, afirmou que já está ciente do ocorrido e que um inquérito interno será aberto para apurar responsabilidades.
O caso também foi comunicado à Polícia de Segurança Pública (PSP), em Santa Maria da Feira, cidade onde foi feito o registro policial.
O menino foi levado às pressas ao hospital pela mãe e pela avó. Ele passou por cirurgia emergencial e recebeu alta no dia seguinte. O jornal não informou mais detalhes sobre a recuperação da criança.
Nívia contou que o filho já havia sido agredido anteriormente, no dia 5 de novembro.
Segundo ela, a escola disse que se tratava de uma “brincadeira de criança”, mas a mãe afirmou que agora tudo está sendo investigado.









