Mundo

Biden presta solidariedade às famílias das vítimas de atentado em Nova Orleans

Nos últimos dias de seu mandato, presidente dos EUA destacou a importância de apoiar as famílias das vítimas; ataque deixou 15 mortos e 35 feridos

Imagem da noticia Biden presta solidariedade às famílias das vítimas de atentado em Nova Orleans
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, criticou o governo de Assad na Síria | Reprodução X/Potus
• Atualizado em

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, visita Nova Orleans nesta segunda-feira (2) para prestar solidariedade às famílias das vítimas do ataque ocorrido no Ano Novo, quando um caminhão avançou contra foliões na Bourbon Street. O ataque deixou 15 mortos, incluindo o motorista, e 35 feridos.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

Emocionado, Biden disse que sua mensagem às famílias será pessoal. “Já passei por isso. Não há muito que se possa dizer a alguém que perdeu entes queridos de forma tão trágica”. O presidente, que está a menos de duas semanas de deixar o cargo, ressaltou a importância de manter o apoio às famílias e afirmou que o momento é de resiliência para a cidade.

O atentado, considerado um ato terrorista, foi cometido por Shamsud-Din Bahar Jabbar, de 42 anos, um veterano do Exército que morava no Texas. Jabbar avançou em alta velocidade contra uma barricada antes de atingir a multidão. Durante a troca de tiros com a polícia, ele foi morto. De acordo com o FBI, o motorista havia publicado vídeos nas redes sociais horas antes do ataque, nos quais fazia ameaças.

No caminhão usado no ataque, foram encontradas uma pistola, um fuzil AR-15, possíveis explosivos e uma bandeira do Estado Islâmico (EI). Anne Kirkpatrick, superintendente da polícia de Nova Orleans, classificou o ato como deliberado e intencional.

Os investigadores apuram agora se Jabbar tinha conexões com organizações terroristas ou recebeu ajuda para realizar o ataque.

Últimas Notícias