Avalanche deixa cinco mortos na Itália; vítimas eram turistas alemães
Montanhistas caíram de uma altura de mais de 200 metros no Monte Ortler, montanha mais alta da região de Tirol do Sul, nos Alpes italianos

Sofia Pilagallo
Uma avalanche em uma montanha na Itália deixou cinco turistas alemães mortos no sábado (1). A tragédia ocorreu no Monte Ortler, nos Alpes italianos, região do Tirol do Sul, ao norte do país. As informações são da rede de notícias alemã Deutsche Welle e do jornal italiano Corriere della Sera.
As vítimas são três homens e duas mulheres. Três dessas pessoas foram encontradas mortas no sábado, completamente soterradas pela neve. Já os corpos da quarta e da quinta vítima — um pai e sua filha de 17 anos — foram localizados no final da manhã deste domingo (2), sob uma camada fina de neve.
+Idosa perdida na mata por cinco dias sobrevive com ajuda de raposa e água da chuva
Os montanhistas foram atingidos pela avalanche por volta das 16h de sábado, uma hora relativamente tardia para a escalada, e caíram de uma altura de mais de 200 metros. Os resgates foram dificultados pela neblina e tiveram de ser interrompidos ao anoitecer, tendo sido retomados na manhã de domingo.
Segundo informações iniciais, os viajantes estavam em três grupos — um de três pessoas e dois de dois integrantes cada um —, que caminhavam independentemente uns dos outros. Dois homens sobreviveram ao acidente e foram levados de helicóptero para um hospital na cidade próxima de Bolzano.
+Avalanche no Himalaia indiano deixa 57 trabalhadores soterrados
O Tirol do Sul é uma região popular para montanhismo entre turistas da Alemanha. O Monte Ortler, onde ocorreu a tragédia, é a montanha mais alta da região, com 3.905 metros de altura.
Acidentes com avalanches são um problema persistente nos Alpes italianos. O país registra uma das maiores médias anuais de mortes nos últimos 10 anos entre as principais nações de esqui.









