Ataque da Ucrânia atinge terminal de petróleo russo na Crimeia
Local fornece combustível para o exército russo; Segundo presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, a guerra está em "uma fase muito importante"
SBT News
A Ucrânia informou nesta segunda-feira (7) que atingiu um importante terminal de petróleo na Crimeia, região ucraniana anexada pela Rússia. O local fornece combustível para o exército russo.
+ Guerra na Faixa de Gaza completa um ano em meio a escalada regional
Em publicação nas redes sociais, o Estado-Maior ucraniano disse que o ataque ao terminal de petróleo em Feodosia, na costa sul da península, faz parte de um esforço contínuo para “enfraquecer o potencial militar e econômico da Federação Russa”, além de prejudicar a capacidade russa de apoiar as unidades na linha de frente, especialmente na região de Donetsk, no leste, onde os confrontos têm sido mais frequente.
O ataque aconteceu logo após o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, afirmar que a guerra está em “uma fase muito importante”.
As autoridades instaladas pela Rússia na cidade de Feodosia, na costa do Mar Negro, relataram um incêndio no terminal na manhã de segunda-feira, mas não informaram o que poderia tê-lo causado e não confirmaram a informação de ataque.
Enquanto isso, a Rússia lançou seis mísseis de vários tipos e 74 drones Shahed contra a Ucrânia durante a noite, informou a força aérea ucraniana.
+ Lula diz que Netanyahu promove genocídio em Gaza e condena ataques de Israel ao Líbano
Destroços de mísseis caíram em três distritos de Kyiv, causando pequenos danos à infraestrutura civil e iniciando um incêndio, disse o prefeito Vitalii Klitschko. Ele afirmou que ninguém ficou ferido.