Falsos policiais civis são presos por tentar extorquir comerciantes no Brás (SP)
Criminosos usavam distintivos e armas falsas para intimidar vítimas; outros cinco suspeitos seguem foragidos
SBT Brasil
Dois homens que integravam uma quadrilha de falsos policiais civis foram presos em flagrante nesta quinta-feira (19), em São Paulo, suspeitos de tentar extorquir comerciantes na região do Brás, um dos maiores polos de comércio popular da capital.
Segundo a Polícia Civil, o grupo se aproveitava do movimento intenso de fim de ano para se passar por policiais e abordar comerciantes e clientes. Os criminosos usavam identidades falsas, distintivos e armas de mentira para intimidar as vítimas.
As pessoas abordadas eram impedidas de sair dos estabelecimentos, enquanto os suspeitos exigiam dinheiro e bens de valor.
De acordo com a delegada Letícia Setembrino, a postura do grupo levantou suspeitas logo após a entrada no estabelecimento.
“Eles se identificaram como policiais civis e oficiais de Justiça, portando distintivos que, para uma pessoa leiga, poderiam parecer originais. Assim que entraram, passaram a exigir a entrega de dinheiro e objetos de valor”, afirmou a delegada.
Prisão em flagrante
Durante a ação, um carro da Polícia Militar passou pelo local, o que foi percebido pelos criminosos que estavam do lado de fora. Eles tentaram alertar os comparsas para fugir.
Nesse momento, uma funcionária agiu rapidamente, saiu para encontrar os policiais e trancou a porta do estabelecimento, impedindo a fuga dos suspeitos.
“Essa atitude permitiu que os indivíduos ficassem detidos no local até a chegada da polícia”, explicou a delegada.
Outros suspeitos seguem foragidos
Outros cinco integrantes da quadrilha conseguiram fugir e são procurados pela polícia. As investigações continuam para identificar quantas pessoas foram vítimas do grupo.









