Ataque com granada deixa ao menos 12 feridos no sudeste da França
Autoridades descartaram ação terrorista e investigam outras possibilidades; suspeito fugiu
![Imagem da noticia Ataque com granada deixa ao menos 12 feridos no sudeste da França](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fsbt-news-assets-prod.s3.sa-east-1.amazonaws.com%2FFoto_JPG_2_1983a4a2d5.jpg&w=1920&q=90)
Camila Stucaluc
Ao menos 12 pessoas ficaram feridas em um ataque com granada num bar na cidade de Grenoble, no sudeste da França, na noite de quarta-feira (12). Dos feridos, seis foram internados em estado grave e seguem sob monitoramento no hospital.
O ataque aconteceu no bairro da Vila Olímpica, construído quando a cidade sediou os Jogos Olímpicos de Inverno de 1968. François Touret-de-Courcy, procurador da cidade, contou que o agressor entrou no bar, que estava lotado de clientes, e jogou a granada no estabelecimento “sem dizer uma palavra”. Depois, fugiu.
"Podemos excluir um atentado puramente terrorista, uma vez que não há nada que nos leve a crer que esteja ligado ao terrorismo", disse Touret-de-Courcy. Segundo ele, a eventual ligação entre o ataque e o tráfico de droga é uma das hipóteses a ser estudada, bem como um possível “acerto de contas” ou um “ato de extrema violência”.
+ Tensão aumenta no Oriente Médio e ameaça acordo de cessar-fogo entre Israel e Hamas
Pelas redes sociais, o prefeito de Grenoble, Eric Piolle, condenou o ataque. “Condeno nos termos mais fortes o ato criminoso de violência sem precedentes que ocorreu no distrito da Vila Olímpica. Agradeço às forças de resgate e segurança por sua rápida intervenção”, escreveu Piolle, acrescentando que está acompanhado o caso de perto.