Publicidade
Mundo

Foguetes atingem área residencial próximo à Faixa de Gaza

Correspondente do SBT News relata a situação tensa na guerra entre Israel e Hamas

Imagem da noticia Foguetes atingem área residencial próximo à Faixa de Gaza
guerra em israel
• Atualizado em
Publicidade

A guerra entre Israel e o grupo palestino Hamas continua escalando. Os ataques entre os dois lados não cessam e milhares de civis estão entre os mortos e feridos. Na manhã desta 4ª feira (11.out), um foguete atingiu carros em um estacionamento de uma área residencial na cidade de Ashkelon, em Israel, próximo à Faixa de Gaza.

+ Acompanhe a cobertura da guerra em Israel
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O correspondente do SBT News, Sérgio Utsch, relata a situação de momento na região. Dois foguetes não foram interceptados pelo sistema de defesa aéreo israelense, conhecido por Domo de Ferro, e a frente de um comércio ficou parcialmente destruído após ser atingido por um dos foguetes lançados. 

Não há informações sobre feridos. Ali perto, uma senhora com um vestido rosa, caminhando devagar e com o semblante triste e abatido, Leia Pinhazo, 64 anos, relata que é moradora do bairro afetado pelo ataque, e diz a reportagem do SBT News, que a região está sem energia. 

Leia Pinhazo fala rapidamente ao SBT News sobre os dias difícies na cidade de Ashkelon, em Israel | Sérgio Utsch/SBT News

Abalada, Leia fala que o marido está numa condição muito ruim devido à guerra, e mostrou ao correspondente do SBT News um machucado, e ela diz que quebrou a perna após um ataque que a cidade sofreu recentemente.

Fortemente abalada, Leia diz que quebrou a perna em um dos ataque recentes vindos da Faixa de Gaza e relata que seu marido está em uma condição ruim | Sérgio Utsch/SBT News

Ashkelon, que fica próximo a região da Faixa de Gaza, é a cidade mais afetada pelos ataques do Hamas.


Situação do momento

Segundo a imprensa local, Israel e o grupo Hezbollah trocam tiros ao longo da fronteira norte do país. Há pelo menos 1,2 mil israelenses mortos e 2,4 mil feridos, além de vários estrangeiros mortos e sequestrados. Do lado palestino são 950 mortes e 5 mil feridos em ataques israelenses.


ACOMPANHE A COBERTURA DA GUERRA


 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade